quinta-feira, maio 22, 2008

Segundo cruzeiro “Mar que nos Une”

Parte hoje de Angra do Heroísmo o segundo cruzeiro da 5ª edição do “Mar que nos une”, este ano dedicado à “Rota dos Faróis", onde irão participar 31 escuteiros açorianos e ingleses a bordo do navio Stavros Niarchos.
A edição deste ano tem como objectivo a divulgação dos faróis do arquipélago, estando previstas visitas a estas estruturas em cada ilha onde o barco parar.
O 5º “Mar que nos une” arrancou a 12 de Maio em São Miguel com 33 pessoas a bordo, passando pelas Formigas, Santa Maria e terminando em Angra do Heroísmo.
Após mudança de tripulação a bordo, os 31 participantes do segundo cruzeiro, que vai terminar a 29 deste mês, vão estar dois dias em alto mar com paragem na Horta.
Durante a permanência em alto mar está prevista uma “corrida” no canal de São Jorge – Pico entre o Stravros e o veleiro Pelican of London, propriedade da mesma empresa britânica. Segundo Luís Machado, chefe da actividade, esta será uma “grande aventura à vela”.
No domingo os tripulantes terão oportunidade de conhecer a equipa de apoio na viagem à volta do mundo do açoriano Genuíno Madruga, também ele um antigo escuteiro.