quinta-feira, janeiro 31, 2008

Aniversário da Lego

http://www.gmltc.org/images/lighthouse.jpg

"Tudo começou em 1932, na Dinamarca, quando Ole Kirk Christansen fundou uma pequena fábrica de brinquedos de madeira na desconhecida cidade de Billund, no sul do país.
Para encontrar um nome para a sua empresa organizou um concurso entre os seus empregados. Mas o nome sugerido por ele próprio ganhou: LEGO - uma fusão das palavras dinamarquesas “LEg” e “GOdt” ( “jogar bem”).
Quase 15 anos mais tarde descobriu Christiansen, um plástico como o material ideal para a produção brinquedo, e comprou a primeira maquina de injecção de moldagem na Dinamarca.
Mas a sua coragem de iniciativa e de investimento valeu a pena: em 1949 ele desenvolveu o protótipo LEGO tijolo, que continua a excitar inúmeras crianças e adultos a este grande dia.
Ao longo dos anos, ele aperfeiçoou o tijolo, que ainda é a base de todo o sistema “LEGO Jogo”. Claro que houve pequenos ajustes na forma, cor e desenho de vez em quando, mas hoje em dia ainda se encaixam LEGO tijolos, nos tijolos de 1958.
Para assinalar o aniversario a lego lançou um site onde é possível construir e adquirir os legos com que sempre sonhámos.
Neste site (http://factory.lego.com/?domainredir=www.legofactory.com) podem encontrar a ferramenta que nos permitirá criar o nosso brinquedo Lego em 3 dimensões"

1 Comments:

Blogger Laurus nobilis said...

Com a Lego, é possível construir algo... é possivel recomeçar! Parabéns à Lego!!!

fevereiro 01, 2008 11:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home