sábado, junho 16, 2007

Ilha do Farol - Faro


As ilhas da Ria Formosa são um dos ex-libris de Faro, a ‘capital’ do Algarve localizada no Sul de Portugal. 

A Ilha do Farol, uma das ilhas da Ria Formosa, fica localizada na Ria Formosa que tem o estatuto de Parque Natural e situa-se no Algarve, que é a região mais a Sul de Portugal Continental.
Na Ilha do Farol há algumas habitações de pescadores, de residentes e de férias e é possível alugar casa. Existem também alguns cafés/bar/restaurante que levam ao convívio nocturno desta pequena e única comunidade.
O acesso à Ilha do Farol faz-se apenas por barco e existem ligações desde Olhão e Faro durante todo o ano. Durante este percurso de aproximadamente 30 a 40 minutos pode ser apreciada a beleza da Ria Formosa, bem como a fauna diversificada que habita esta área protegida da Ria Formosa. As suas águas límpidas levam à descoberta de um mundo de novas experiências da vida marinha.

(Fotos de Elvino Oliveira in Panoranio ou www.alnacir.netfirms.com)


7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Sara que eu não conheço. Foi curioso encontrar um artigo sobre o meu local preferido, ainda por cima vindo de uma pessoa que aparentemente vem de longe. Cumprimentos, ASCoimbra

outubro 08, 2008 4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu "comentário" é mais um pedido:-
Se alguém souber ou conhecer um outo "alguém" que tenha casa na Ilha do Farol e a queira alugar na 1ª quinzena de Agosto, agradecia a informação para o seguinte e-mail:-
zeruialves@sapo.pt
O meu mtº obrigado.

março 27, 2009 2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sara!
Apenas para dizer que é um local fantástico que eu adoro!!! Este será mais um ano de permanencia... Bom gosto!
:)

abril 10, 2009 11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sara.
Você sabe que tem um pedra pintada com seu nome dentro dum coração na Ilha de Faro?
Posso até enviar foto se desejar.

junho 11, 2009 7:54 da tarde  
Blogger Eduardo said...

Oi Sara!
Procuro casa nessa ilha para a semana de 15 a 22 de Agosto, será que alguem me consegue dar essa informação e me dá o contacto.
Só mais uma coisa tenho um coker pequeno que tem que ir tambem!

Bjs

junho 21, 2009 10:10 da tarde  
Blogger Eduardo said...

Oi sou eu novamente o do coker,
esqueci de dizer o meu nome, perdão: Eduardo
Contacto: e.oliveira99@gmail.com

junho 21, 2009 10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um sitio excelente para passar férias! vou todos os anos e adoro
sespero q não ocntruam lá o ta hotel, iriram estragar a ilha :(

julho 28, 2009 4:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home